Uma tradição da culinária brasileira
Comidas de boteco

DADINHOS DE TAPIOCA E COALHO
Não a nada melhor do que petiscar pagando pouco enquanto se aprecia uma cerveja bem gelada. Os variados aperitivos de boteco já é tradição em muitas cidades do Brasil.
A rica diversidade na gastronomia brasileira junto as comidas típicas de cada estado é o reflexo da culinária de boteco. Por exemplo, as comidas geralmente são servidas em porções generosas, valorizando a cozinha caseira e seus temperos.
Assim bares e botecos são referências de comida boa, barata e bebida gelada.
Em 2011, no Rio de Janeiro, o Decreto Municipal Nº 34869 considerou botecos um patrimônio cultural carioca, pois são locais de convivência que traduz o jeito carioca de comemorar, reunir e festejar.
Desde 1997 São Paulo é considerada a capital mundial da gastronomia, como resultado da variedade culinária na cidade para atrair turista. Dentro dessa diversidade da cozinha paulistana os botecos e bares são os preferidos por traduzir essa pluralidade de pratos em petiscos.
Outros estados, incluindo Goiás, recebem anualmente concursos gastronômicos. Um deles é conhecido pela valorização da cozinha raiz e botecos de cada estado.
Por ter opções práticas, consequentemente tem se visto cardápios de botecos até em eventos de diversos portes, desde grandes festas à pequenas reuniões feitas em casa.
PF de tradição
Podendo ser uma das primeiras experiências gastronômicas do brasileiro, o PF é um dos pratos de botecos mais tradicionais, principalmente na hora do almoço, servindo talvez de inspiração para o conhecido prato executivo.
Mesmo com cardápio fixo, cada bar costuma dar nomes aos seus PFs. Sobretudo o objetivo principal é ter uma refeição rápida e completa.
Quer unir os amigos e família?! Então venha conferir nosso cardápio com deliciosos PFs, preços acessíveis, cervejas ou chopps gelados para o happy hour da galera e comidas tradicionais gostosas.
Confira alguns de nossos PFs:

BIFE A CAVALO

FILET & COGUMELOS

FILET A PARMEGIANA

TILÁPIA À BELA MUNIERE