Cervejas


Top 5: cervejas inspiradas no rock

02 de abril de 2019 por Boteco Posto 15

Para muitas pessoas não há harmonização melhor do que Rock n’ Roll e cerveja. Partindo dessa inspiração, várias bandas  de rock começaram a criar parcerias com cervejarias para produzirem seus próprios rótulos.

Se você não sabia dessa novidade, nós trouxemos as top 5 para você conhecer.

Sepultura Weiss

A cerveja em comemoração aos 25 anos de banda veio para surpreender os fãs do heavy metal. Ela é uma típica cerveja de trigo alemã. Possui alta fermentação, é bastante aromática, refrescante e combina muito bem com o clima quente do Brasil.

Tropper Iron Maiden

Roqueira de corpo e alma essa é uma cerveja desenvolvida pelo vocalista da banda. Como um grande apreciador da bebida, ele lançou o rótulo em parceria com a tradicional cervejaria artesanal Robinsons. Pode ser harmonizada com carne assada e carnes de caça como coelho e faisão.

Bamberg Raimundos

De sabor equilibrado e notas marcantes de malte e lúpulo essa cerveja é resultado da parceria entre a Bamberg e a banda de rock brasileira os Raimundos. É uma bebida refrescante com teor alcóolico de 5,0%. Pode ser harmonizada com salsichas alemãs, queijo ricota e lagosta.

Colorado Titãs

A cerveja Colorado Titãs foi lançada em homenagem aos 30 anos da banda. De cor marrom acobreada, com aroma de malte torrado e um toque de laranja seu paladar traz lembranças a um café com final cítrico.

Seu amargor e doçura são de média intensidade. Possui teor alcoólico de 5,5% e deve ser servida entre 4ºC e 7°C. Essa combinação de Rock n’ Roll e cerveja que foi inspirada nas tradições inglesas de produção.  

Pearl Jam Twenty

A Pearl Jam Twenty também foi lançada em comemoração ao aniversário de 20 anos da banda. A versão Pearl Jam Twenty Faithfull Ale é uma das mais fortes cervejas do mercado. Seu aroma remete às frutas vermelhas, uvas, malte e também traz uma pegada cítrica